quarta-feira, 20 de abril de 2011

PROJETO DE TCC -2011


*São comuns as dúvidas de alunos quanto à forma de apresentar trabalhos acadêmicos  

Apresentação de trabalhos Acadêmicos
A NBR 14724/2002 é uma Norma da ABNT que trata de fundamentos gerais para a elaboração de trabalhos acadêmicos , tais como:dissertações e teses ,objetivando sua apresentação à banca ou comissão examinadora de professores, especialistas designados ou autoridades no assunto.
Na relação das 28 definições que compila, depreende-se com clareza a diferença entre dissertação,tese e trabalhos acadêmicos de graduação, de cursos de especialização ou aperfeiçoamento.
Apresenta a estrutura desses trabalhos que engloba os elementos pré textuais ,textuais e pós textuais ,definindo seus componentes e classificando-os como obrigatórios ou opcionais.
Uma contribuição dessa Norma aos estudantes é a recomendação de regras gerais de apresentação dos trabalhos acadêmicos .
É comum que os alunos de Graduação seja na conclusão de disciplinas ou no encerramento de seus cursos ,apresentem dúvidas quanto à forma de apresentação de seus trabalhos. Por isso,esta Norma vem ao encontro de suas necessidades pois detalha ou indica os critérios relacionados ao formato, margem, espacejamento ,paginação, siglas,equações, fórmulas , ilustrações e tabelas.

***Agora é só escolher o tema e mãos à obra.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário