quarta-feira, 8 de agosto de 2012

COMERCIAL/EMPRESARIAL ESTUDOS P/VIII E.O.

DIREITO COMERCIAL

1 – O foro do contrato de representação comercial e o:
Do domicilio do representante

2 – As partes beneficiarias são títulos:
Negociáveis ,sem valor comercial ,emitidos por uma sociedade por ações ,que atribuem aos seus titulares o direito a um credito eventual consistente na participação nos lucros anuais.

3 – A representação do acionista na Assembleia Geral de uma sociedade por ações somente será possível por procurador constituído:
Há menos de um (01) ano ,que seja acionista, administrador da companhia ou advogado.

4 – Assinale a afirmativa correta:
O falido fica inabilitado para o exercício de qualquer atividade empresarial a partir da decretação de falência e ate a sentença que extingue suas obrigações.

5 – E falso que:
A licença compulsória de uma patente será concedida se o seu titular exercer os direitos dela decorrentes de  forma abusiva ou por meio dela praticar abuso de poder econômico comprovados nos termos da lei e reconhecido por sentença judicial.

6 – O emitente de um “conhecimento de transporte”será o:
Transportador da mercadoria que assume a obrigação de transporta-la.

7 – A liquidação de uma sociedade em conta de participação :
E regida pelas normas relativas a prestação de contas.


8 – Quanto a alienação de um estabelecimento comercial pode-se afirmar que:
Implica o impedimento de o alienante fazer concorrência ao adquirente ,no prazo de 5 anos subsequentes a transferência ,salvo se tal condição tiver sido expressamente dispensada pelo adquirente.

9 – A ação de responsabilidade civil contra o administrador de uma sociedade por ações pode ser:
Promovida por acionistas que representem pelo menos 5% do capital social desde que a assembléia geral delibere não a promover.

10 – O capital social de uma sociedade cooperativa:
Não implica o direito de voto nas deliberações ,pois o quorum para a assembléia geral funcionar e deliberar e fundado no numero de sócios nela presentes.

DIREITO EMPRESARIAL – JANEIRO DE 2009 OAB

1 – Alienado o estabelecimento empresarial e correto afirmar ,quanto as obrigações ligadas a sua exploração que:    (Questao Anulada)
*** O adquirente obrigar-se-a solidariamente por créditos regularmente contabilizados , vencidos , vincendos ,existentes na data do trespasse , agora por ele devidos.

2 – A Sociedade Simples ,difere essencialmente da sociedade empresaria porque: aquela não exerce atividade própria de empresário ,sujeito a registro ,ao contrario do que ocorre nesta.

3 -  Com relação as regras que disciplinam a situação do sócio quotista da sociedade limitada e correto:
A responsabilidade dos sócios e restrita ao valor de suas quotas mas todos respondem pela integralização do capital social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário