quarta-feira, 25 de maio de 2011

ENFIM ... UMA BOA NOTÍCIA.

Pimenta Neves vai para a prisão, finalmente!
Ministro Celso de Mello em sessão do STF. Foto:Nelson Jr./SCO/STFO jornalista Pimenta Neves vai para a prisão. Finalmente. A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal confirmou, na sessão de hoje (24), a decisão do ministro Celso de Mello que negou provimento ao Agravo de Instrumento n. 795677 com o qual a defesa do jornalista pretendia contestar a condenação pelo assassinato de Sandra Gomide, em 2000.
Por sugestão da ministra Ellen Gracie, o ministro Celso de Mello determinará ao juiz da Comarca de Ibiúna (SP) a imediata execução da sentença condenatória de 15 anos de reclusão em regime inicialmente fechado. “É chegado o momento de cumprir a pena”, enfatizou o ministro Celso de Mello, já que se esgotaram todos os recursos possíveis por parte da defesa, qualificada pelo relator como ampla, extensa e intensa.
Ministro Gilmar Mendes preside sessão da 2ª turma do STF. Foto:Nelson Jr./SCO/STF (24/05/2011)Segundo a ministra Ellen Gracie, o caso Pimenta Neves é um dos delitos mais difíceis de se explicar no exterior. “Como justificar que, num delito cometido em 2000, até hoje não cumpre pena o acusado?” A ministra qualificou como um exagero a quantidade de recursos apresentados pela defesa do jornalista, embora todos estejam previstos na legislação brasileira. Para o ministro Ayres Britto, o número de recursos apresentados pela defesa do jornalista beira o “absurdo” e foi responsável por um “alongamento injustificável do perfil temporal do processo”. Na opinião do presidente da Segunda Turma, ministro Gilmar Mendes, “este é um daqueles casos emblemáticos que causam constrangimentos de toda ordem”.  
Retirada do Blog do Promotor em 25.05.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário