segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

DIREITOS HUMANOS PARA X EXAME ORDEM



Direitos Humanos

2011.2 –

·        A respeito da internacionalização dos Direitos Humanos e correto:
Que a criação das normas de proteção internacional ,no âmbito dos Direitos Humanos ,possibilita a responsabilização do Estado quando as normas nacionais forem omissas.

·        As Constituicoes brasileiras se mostraram com avanços e retrocessos em relação aos Direitos Humanos e a esse respeito e correto que:
A Constituicao de 1967 consolidou arbitrariedades decretadas nos atos institucionais ,caracterizando diversos retrocessos em relação aos Direitos Humanos.

·        No âmbito dos Direitos Humanos , a respeito do Incidente de Deslocamento de Competencia ,instituído pela EC 45 e correto:
Que para assegurar o cumprimento de obrigações decorrentes de tratados internacionais de Direitos Humanos de que o Brasil seja parte , o Procurador Geral da Republica ,pode suscitar ,perante o Superior Tribunal de Justica Federal , nas hipóteses de graves violações aos Direitos Humanos.

Internacional:

·        Indeferir penhora (automóvel)pois o Estado estrangeiro ,no que diz respeito a execução possui imunidade e seus bens são invioláveis.





Nenhum comentário:

Postar um comentário