domingo, 27 de março de 2011

CONGRESSO JURÍDICO EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER/ LIDERANÇAS FEMININAS

Em 26.03.11 ,sábado, das 8,30 às 17:00 horas, o *Dr.Marcelo Costa, Presidente em Exercício da OAB/SP,a *Dra.Fabíola Marques,Presidente da Comissão da Mulher Advogada,*Dra.Eloísa de Souza Arruda,Procuradora de Justiça e Secretária da Justiça e da Defesa e Cidadania do Estado de São Paulo;Diretora da Escola Superior do Ministério Público,Professora de Direito Processual Penal da PUC /SP,representando o  *Digníssimo Senhor Governador do Estado ,fizeram a abertura do Congresso e iniciaram o ciclo de palestras que contaram com:

Lideranças Comunitárias:

*Dra. Luíza Nagib Eluf _ Procuradora de Justiça do Ministério Público de São Paulo,expositora do tema Crimes Passionais , referentes a trechos de seu livro "A Paixão no Banco dos Réus", que vale a pena conferir.Contamos ainda nesse evento com mesas de peso,de grande representatividade.
 


* Ministra Iriny Lopes - Da Secretaria de Politícas das Mulheres

* Sarug Dagir - Psicóloga  _(Questões de Gênero e suas Representações);


*Irina Bacci ,Coordenadora do Centro de Referência da Diversidade de SP, Secretária Geral da ABGLT. Diversidade e Inclusão Social -


Violência Na Periferia
Dra.Rosmary Corrêa (Delegada Rose)
 Dra.Albertina Duarte - Ginecologista e Obstetra do HC ,Professora na Fac.de Medicina da USP - (Saúde da Mulher e Preconceito)

Lideranças Jurídicas:

* Dra. Flávia Piovesan - Procuradora do Estado de São Paulo Dra. em Direito Constitucional e Direitos Humanos. 

* Des.Consuelo Yatsuda Moromizato Yoshida - Desembargadora Federal do Tribunal Regional Federal da 3a.Região e Doutora em Direito pela PUC.

Lideranças na Sociedade

* Eliana Belfort(Comitê de Responsabilidade Social da FIESP) - Mulher e Trabalho;

* Dra.Silvia Pimentel -Presidente do Comitê CEDAW,da O.N.U, e Comitê Latino Americano e do Caribe (Eliminação da Discriminação Contra Mulheres)- (Empoderamento da Mulher);

*Dra.Maria Clementina de Souza (Mulher Negra)
Delegada de Polícia

*Dra Maria Lygia Quartim de Moares (Mulher e Família) - Socióloga Professora Titular da UNICAMP - Pós Graduada na França e no Chile.

* Dra.Rosa Virginia Cardona Ayoroa(Diplomata de Carreira em Missão Diplomática como Consul da Bolívia em São Paulo. ( A Luz que a Mulher nos Dá)

Lideranças Políticas:


 Marta Suplicy - Senadora
Luiza Erundina - Deputada Federal












Dra.Célia Leão - Deputada Estadual



   










Encerrou-se o Evento  com Dr.Marcos Costa, Dra.Marcia Regina Machado Melaré, Dra.Tallulah Kobayashi de A. Carvalho, Dra.Clemencia Beatriz Wolthers (Secretária Adjunta da OAB /SP)
Esse evento deu-se no Teatro Gazeta,Av.Paulista e contou com um público de aproximadamente 700 pessoas.
(Foram Emitidos Certificados de Participação)




Nenhum comentário:

Postar um comentário