quinta-feira, 7 de julho de 2011

Departamento de Cultura e Eventos da OAB

O DEPARTAMENTO DE CULTURA E EVENTOS
CONVIDA VOCÊ PARA AS SEGUINTES PALESTRAS:
Diretor: Dr. Umberto Luiz Borges D'Urso

Data / Horário
7 de julho (quinta-feira) – 19 horas

CRIANÇA E ADOLESCENTE
ExpositoresDR. SÉRGIO SOEIRO DA SILVAAdvogado; Especialista em Direito Civil; Mestre em Direitos Difusos e Coletivos; Consultor em Gestão Acadêmica; Professor em Cursos de Pós-Graduação; Membro Efetivo e Coordenador Científico da Comissão de Direitos Humanos da OAB SP - Coach.
DRA. DENISE AUADAdvogada; Atuante nas áreas de Direitos Fundamentais da Democracia, Direitos Fundamentais, Infância e Juventude, Organização dos Poderes Estatais e Políticas Públicas; Mestre e Doutora em Direito pela Universidade de São Paulo; Professora Titular de Direito Constitucional da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e do Grupo de Humanidades.
*********************************************
Data / Horário
10 de julho (domingo) – 10 horas
A REGULAMENTAÇÃO DO TRABALHO DOMÉSTICO
ExpositorDR. CARLOS FREDERICO ZIMMERMANN NETOAdvogado Militante; Doutor em Direito pela FADUSP; Professor de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da UniFMU e UNIP; Membro da Comissão de Relações Corporativas e Institucionais e Palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP; Autor de várias obras jurídicas.
*********************************************
Data / Horário
11 de julho (segunda-feira) – 9 horas
SEMINÁRIO SOBRE
DIREITO À SAÚDE E À VIDA
ExpositoresDR. ROBERTO GODOYAdvogado; Médico; Mestre e Doutor em Neurologia; Ex-Presidente do Conselho Regional de Medicina; Vice-Presidente da Comissão de Estudos Sobre Planos de Saúde e Assistência Médica da OAB SP.
DES. CLÁUDIO ANTÔNIO SOARES LEVADADesembargador do TJ do Estado de São Paulo; Mestre em Direito Civil pela USP; Doutor em Direito Civil pela PUC SP; Diretor Jurídico da APAMAGIS; Professor Universitário; Autor de obras e artigos jurídicos.
DR. JOSÉ DA MOTTA MACHADO FILHOAdvogado; Pós-Graduado em Direito Empresarial; Membro Efetivo da Comissão de Estudos Sobre Planos de Saúde e Assistência Médica da OAB SP.
DR. RAFAEL EDUARDO FARES GUALDAAdvogado; Pós-Graduado em Administração de Empresas pela FGV; Diretor e Representante do Sistema ABRAMGE/SINAMGE; Membro da Comissão de Estudos Sobre Planos de Saúde e Assistência Médica da OAB SP.

*********************************************
Data / Horário
11 de julho (segunda-feira) – 19 horas
A CONSTRUÇÃO DOGMÁTICA
DOS CRIMES INFORMÁTICOS NO BRASIL
ExpositorDR. MARCO AURÉLIO P. F. FILHOAdvogado; Vice-Presidente da Comissão dos Crimes de Alta Tecnologia da OAB SP; Doutorando em Direito Penal pela PUC SP; Professor de Graduação e
Pós-Graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
DebatedorDR. ALEXANDRE FURTADOAdvogado; Especialista em Direito Tributário pela PUC SP e Curso de Extensão Universitária pela FVG/ PEC; Diretor do Centro do Comércio do Estado de São Paulo – FECOMÉRCIO; Conselheiro da Agenda 2012 da Prefeitura de São Paulo.
*********************************************
Data / Horário
12 de julho (terça-feira) – 9h30
IDENTIFICAÇÃO BALÍSTICA NO COMBATE
À IMPUNIDADE E O CONTROLE DE ARMAS
ExpositorDR. OSVALDO NEGRINI NETOPerito Criminal Classe Especial Aposentado; Especialista em Gestão Estratégica pela FUNDAP do Estado de São Paulo; Mestre em Física e Doutorando em Ciências Quânticas de Campos pela USP; Professor da Academia de Polícia Civil de São Paulo; Membro Consultor
da Comissão de Segurança Pública da OAB SP.
*********************************************
Data / Horário
12 de julho (terça-feira) – 19 horas
TUTELAS DE URGÊNCIA
ExpositorDR. CESAR AUGUSTO FONTES MORMILLEAdvogado; Especialista em Direito Contratual pela PUC SP; Mestre em Direitos Difusos e Coletivos; Professor da Universidade Bandeirante – UNIBAN e da Universidade do Grande ABC – UNIABC; Membro das Comissões de Direito do Consumidor, Estágio e Exame de Ordem da OAB SP; Palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.
*********************************************
Data / Horário
13 de julho (quarta-feira) – 9h30
ANÁLISE COMPLETA
DO CASO CESARE BATTISTI
ExpositorDR. GEORGE AUGUSTO NIARADIAdvogado; Conselheiro Secional e Presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB SP; Doutor em Direito pela USP.
*********************************************
Data / Horário
13 de julho (quarta-feira) – 19 horas
PLANOS DE SAÚDE
AUMENTOS DE MENSALIDADE E O ESTATUTO DO IDOSO
ExpositoraDRA. ROSÂNGELA MARIA NEGRÃOAdvogada militante em São Caetano do Sul há 25 anos; Conselheira Estadual da OAB SP; Ex-Presidente da OAB de São Caetano do Sul; Formada pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo; Pós-Graduada em Contratos e Obrigações pela ESA SP;  Mestranda em Direitos Difusos e Coletivos pela Unimes – Santos.
*********************************************
Data / Horário
14 de julho (quinta-feira) – 19 horas
A EDUCAÇÃO E OS DIAS DE GUARDA RELIGIOSA
O CIDADÃO TEM DIREITO A CONDIÇÕES ESPECIAIS EM SUA EDUCAÇÃO,
TENDO EM VISTA ALGUMA ESPÉCIE DE RESTRIÇÃO RELIGIOSA?
ExpositoresDR. HÉDIO SILVA JRAdvogado, Mestre e Doutor pela PUC SP; Diretor Acadêmico e Coordenador do Curso de Direito da Faculdade Zumbi dos Palmares e Dirigente do CEERT SP.
DR. MAURÍCIO SCHEINMANAdvogado; Conselheiro Secional e Assessor da Presidência para Assuntos das Comissões do Jovem Advogado e do Acadêmico de Direito da OAB SP; Professor de Graduação e Pós-Graduação da Faculdade de Direito da PUC SP; Sócio Honorário do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial; Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo; Autor de várias obras jurídicas.
DRA. DAMARIS DIAS MOURA KUOAdvogada e Presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB SP.
*********************************************
Data / Horário
19 de julho (terça-feira) - 19 horas
O PAPEL DA DEFESA PRÉVIA NAS AÇÕES DE IMPROBIDADE
ExpositoraDRA. KARINA DE PAULA KUFAAdvogada; Secretária Geral da Comissão de Direito Administrativo da OAB SP; Pós-Graduada em Direito Administrativo pela PUC SP; Pós-Graduanda em Direito Eleitoral e Processual Eleitoral pela Escola Judiciária Eleitoral Paulista.
*********************************************
Data / Horário
20 de julho (quarta-feira) – 14 horas
CRACOLÂNDIA
— O Poder Público Pode ou Não Interferir de Forma Enérgica? —
DebatedoresDR. REINALDO CORRÊADelegado de Polícia Divisionário da DIPE/DENARC  
DR. CID VIEIRA DE SOUZA FILHOAdvogado; Conselheiro Secional; Presidente da Comissão de Estudos sobre Educação e Prevenção de Drogas e Afins da OAB SP.
DR. PAULO HAMILTON S. JUNIORAdvogado e Professor nos Cursos de Graduação, Pós-graduação e Mestrado do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas
Unidas – FMU; Doutor em Direito pela PUC SP.
DRA. SOLANGE NAPPOProfessora Adjunta do Departamento de Ciências Biológicas da UNIFESP; Professora de Pós-Graduação do Departamento de Psicobiologia da UNIFESP; Pesquisadora do CEBRID - Centro Brasileiro de Informações sobe Drogas Psicotrópicas.
DR. MARCELO LUIZ BARONEPromotor de Justiça; Mestre em Processo Penal pela PUC SP; Especialista em Metodologia do Ensino Superior pelo UniFMU; Professor de Direito Penal e Processo Penal na Universidade Presbiteriana Mackenzie e em outras entidades; ex-Coordenador do Grupo de Repressão a Entorpecentes do Ministério Público do Estado de São Paulo.
*********************************************
Data / Horário
20 de julho (quarta-feira) - 19 horas
O PROCESSO ADMINISTRATIVO NA ATUAL ORDEM CONSTITUCIONAL
ExpositoraDRA. ANGÉLICA PETIANAdvogada; Especialista, Mestre e Doutoranda em Direito Administrativo pela PUC SP; Assessora do Tribunal de Contas do Município de São Paulo; Professora Assistente do Curso de Especialização em Direito Administrativo da PUC SP.
*********************************************
Data / Horário
21 de julho (quinta-feira) – 19 horas
TELEMEDICINA E ESPAÇO CULTURAL EM SAÚDE PARA O APRENDIZADO SOBRE OS PERIGOS NO CONSUMO DO ÁLCOOL, DROGA E FUMO
ExpositorDR. CHAO LUNG WENMédico; Professor Associado e Chefe da Disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP; Presidente do Conselho Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde; Responsável pelo Projeto Jovem Doutor; Coordenador  do Projeto “Desenvolvimento de Espaços Culturais de Ciência e Saúde nas Escolas Públicas” da  Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP; Coordenador do Projeto “Tecnologias Educacionais Interativas” do Edital Pró-Ensino do CAPES / Ministério da Educação.
*********************************************
Data / Horário
22 de julho (sexta-feira) – 19 horas
ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE OS SISTEMAS PORTUGUÊS E
BRASILEIRO DE SEGURANÇA PÚBLICA
ExpositorMARCO ANTONIO BASSOCapitão da Polícia Militar do Estado de São Paulo servindo no Comando de Corpo de Bombeiros Metropolitano; Mestre em Direitos Humanos pelo UNIFIEO; Especialista em Direitos Humanos pela USP; Doutorando pela PUC SP; Professor de Direito Constitucional da FMU e Coordenador da Especialização em Políticas de Segurança Pública e Direitos Humanos da USF SP

*********************************************
Local das palestras
Salão Nobre da OAB SP
Praça da Sé, 385 – 1° andar

Inscrições / InformaçõesMediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó – 400g,
ato da inscrição, para cada palestra.
Praça da Sé, 385 - Térreo – Atendimento
ou pelo site:
www.oabsp.org.br
***Serão conferidos certificados de participação — retirar em até 90 dias***
*** Vagas limitadas ***

Dr. Luiz Flávio Borges D’Urso
Presidente da OAB SP


P A R T I C I P E M
Baile do AdvogadoData: 20 de agosto (sábado) 22 horas
Informações:  3291-8137/ 8138

X ROMARIA DOS ADVOGADOS27 de agosto (sábado) - 7 horas**** PASSAGENS À VENDA ***Informações: (11) 3291-8190 / 8191

Nenhum comentário:

Postar um comentário