terça-feira, 31 de agosto de 2010

A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa)

Tem como missão primordial aplicar em todo o Estado diretrizes e normas dispostas no estatuto da criança e do adolescente(ECA) e do Sistema Nacional Socioeducativo (SINASE)promovendo estudos e planejamento de soluções direcionadas ao atendimento de adolescentes autores de atos infracionais e a idade dos adolescentes.
CASA é uma instituição ligada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania.
Para aprimorar a qualidade do atendimento, o Governo do Estado,lançou mão de um programa de descentralização do atendimento. Em síntese o objetivo do programa é fazer com que o jovem seja atendido próximo à sua família e dentro de sua comunidade. O programa prevê a municipalização das medidas em meio aberto.
Para os jovens que precisam ficar privados de liberdade a Fundação iniciou um programa que prevê a construção de 57 unidades no interior,destas , 25 já estão funcionando com capacidade para 40 jovens em internação e 16 em internação provisória e são geridas em parceria com entidades indicadas pelos Municípios.
CASA pretende melhorar o atendimento aos adolescentes e desativar gradualmente os grandes Complexos de Internação que marcaram a política da antiga FEBEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário